sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
COMO SURGIU A TESOURA
Com as lâminas unidas por uma mola, os primeiros modelos de tesouras surgiram no Antigo Egito, em 1500 a.C.. No entanto, este formato com duas lâminas assimétricas, como são feitas as tesouras de hoje, surgiu no Império Romano.
Na antiga Roma, assim como na China, no Japão e na Coréia os artesãos utilizavam tesouras de eixo feitas de bronze ou de ferro, parecidas com as de hoje. O mais curioso é que até o século passado, elas eram forjadas à mão e muito mais ornamentadas.
As tesouras eram usadas pelos romanos para atividades diversas. Eles tanto as usavam para cortar o cabelo como para tosquiar animais, podar árvores e retalhar tecidos.
Contudo, até então, as tesouras eram imperfeitas no corte. Por isso, em 1761, Robert Hinchliffe deu o grande avanço na perfeição das tesouras produzindo o primeiro par de tesouras moderno, em aço polido. A partir de 1967, novos métodos de fabricação da tesoura foram feitos pela empresa Fiskars Corporation, da Finlândia.
Atualmente, existem muitos tipos de tesoura, fabricadas para várias aplicações, inclusive adaptadas para serem usadas também por canhotos.
Fonte: Marisa De Lucia
ROBMAQ - Consultoria e Representação em Moda
(11) 7802-7614
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário