Sensualidade marcou o terceiro dia de Fashion Rio
Foto: Roberto Filho/AgNews
- Tatiana Sisti
- Rosângela Espinossi
- Marina Novaes
- Rosângela Espinossi
- Direto do Rio de Janeiro
Diferente dos primeiros dias da semana de moda carioca, o terceiro não contou com apresentação de moda praia, No entanto, engana-se quem pensa que as coleções foram mais comportadas. Sensualidade, ousadia, pernas e barrigas de fora marcaram os looks apresentados nesta quinta-feira (24).
Maria Bonita Extra fez um dos desfiles mais esperados do Fashion Rio por conta da tradicional linha feminina, que mistura o jovem com características sensuais, totalmente longe da vulgaridade. A transparência das sedas sobrepostas foi a aposta de sensualidade da Nica Kessler. Os estilistas do Rio Moda Hype também apostaram em recortes estratégicos e transparência.
O dia começou com um desfile coletivo do Rio Moda Hype, para apresentar novos estilistas. Responsáveis pela abertura, Akihito Hira e Júlio César se inspiraram na alfaiataria esportiva e nos remadores "rowing". André Lucian foi o segundo a mostrar sua coleção apostando em uma linha totalmente minimalista. Antônio Bizarro, que teve a modelo transexual Carol Marra como uma das estrelas, levou à passarela uma coleção andrógina e conceitual. A Tropicália foi inspiração para San Marcuccy, com modelos elegantes e sexy. Inspirado na mitologia indígena brasileira, e com muitos decotes, o estilista Martins Paulo investiu em peças estruturadas e gráficas.
Com inspiração nos desejos mais profundos do ser humano, a Agatha abriu os desfiles do Fashion Rio com sala lotada e uma fila A recheada de celebridades globais. A grife apresentou a coleção Profonditá, com looks leves e cheios de criatividade e imaginação. A cartela de cores lembra a natureza, com muito azul, verde e branco.
Na sequência, Nica Kessler apresentou coleção inspirada no luxo das louças Vista Alegre, misturando arranjos florais e coloridos e toalhas de vichy bordadas, que trouxe lembranças da culinária portuguesa. Por isso, uma coleção colorida, que mistura elementos rústicos com outros mais finos. Desta vez, os longos deram mais espaço ao comprimento mídi e a sensualidade ficaram por conta das transparências das sedas sobrepostas à hot pants e ou por cima de peças de renda aberta e camisaria de laise.
Rick Gonçalves transformou a passarela e levou para o Fashion Rio um desfile feito a partir de um passeio pela orla carioca. A coleção apresentou uma cartela de cores referenciada no pôr-do-sol, na areia e no mar. No final do desfile, alguns modelos apareceram andando de skate.
Maria Bonita Extra faz um dos desfiles mais esperados do Fashion Rio por conta da tradicional linha feminina e jovem e, claro, por ter sempre uma fila A repleta de celebridades. Destaque para as pernas e barriga de fora na passarela carioca.
Perfume italiano e a plateia lotada, com o estilista Alexandre Herchocovitch na fila A. Foi assim que a Coven subiu na passarela do Fashion Rio. A estilista Liliane Queiroz apresentou uma coleção inspirada no livro A Ilha de Arturo. O universo náutico, com marinheiros, praias, casas antigas e embarcações da costa napolitana fizeram com que o "navy" masculino ganhasse forma através de combinações simples e elegantes do famoso vermelho, azul e branco, tons predominantes na cartela de cores. A sensualidade ficou por conta dos vestidos e saias que, por serem minimalistas em seus cortes, deram destaque para as estampas e as texturas dos tecidos.
A Coca-Cola Clothing encerrou o dia com o desfile mais badalado. Os grandes destaques da passarela foram os gêmeos Marcos e Márcio Patriota, conhecidos internacionalmente por serem estrelas da Empório Armani, que foram os modelos protagonistas da apresentação, ao lado de Alicia Kuczman, que desfilou mesmo após torceu o pé quando saia do desfile da Coven. Mantendo a tradição de peças em jeans, até com um "quê" dos anos 70, os looks tinham tecidos de estampas psicodélicas, cintura alta e não tão coladas ao corpo. Algumas peças ganharam um ar sexy por terem recortes em regiões estratégicas, deixando pequenas partes dos seios à mostra, braços, ombros e, assim como já foi apontado, barriga. Os tops e blusas curtas foram combinados com calças, saias e shorts.
Ministro, famosos e drags foram destaque do terceiro dia de evento
Agatha abriu o terceiro dia de desfiles do Fashion Rio com sala lotada e uma fila A recheada de celebridades globais como Monique Alfradique, Nivea Stelmann e Mariana Rios e Fernanda Paes Leme, que admitiu gostar de biquínis mais comportados e com a parte de baixo mais larguinha. Fiorella Mattheis também foi presença nos desfiles, e contou quais as peças que vão estar presentes em seu guarda-roupa de verão. "Muito shorts curto, mais folgadinho. Bastante sandália, regata. Mas sempre aposto em sapato e bolsa com shorts porque deixa a produção chique", afirmou.
Fernanda Rodrigues, que assistiu ao desfile da grife Maria Bonita Extra, disse que gosta de se vestir mais pelo conforto. "Não curto o que está na moda, mas gosto de estar antenada", disse a atriz. Já a assistente de palco do Caldeirão do Huck, da TV Globo, Dani Bananinha, que também é Designer de moda, falou que faz seus próprios biquínis e se preocupa em não ser vulgar.
O clima romântico da noite ficou por conta da atriz Maytê Piragibe, que estava acompanhada do marido Marlos Cruz, com quem trocou beijo na fila A do desfile da Maria Bonita Extra. A atriz, que é mãe de Violeta, falou que teve um cuidado muito grande na gestação, por isso foi muito tranquilo voltar à forma. "Hoje sinto que meu corpo ficou mais bonito", disse Maytê. Assim como no segundo dia do evento, Luana Piovani, desta vez acompanhada do marido, Pedro Scooby, também conferiu os lançamentos para o Verão 2013.
Mas não foram só as modelos e os famosos que fizeram sucesso no terceiro dia de desfiles. À frente do stand do governo do Estado do Rio de Janeiro, três drag queens chamavam a atenção de quem passava pelo local. O e-ministro do Meio Ambiente e atual secretário estadual da área, Carlos Minc, também se destacou no evento. Famoso por sua paixão por coletes, Minc ganhou mais um item para incluir na coleção. O modelo foi feito de material reciclável e que vira uma ecobag, produzido pelo estilista Almir França.
Os atores Caio Paduan, Juliana Lohmann, Arthur Aguiar, Bia Arantes, e apresentadora Fernanda Pontes, o cantos Gabriel Pensador, e modelo e DJ Jesus Luz também marcaram presença no Fashion Rio.
Semana de moda carioca
O Rio de Janeiro recebe a temporada de moda verão 2013 entre os dias 22 e 26 de maio com a 21ª edição do Fashion Rio, dando o pontapé inicial para a reestruturação do novo calendário de moda brasileiro. O evento está em novo endereço, agora no Jockey Club, na Gávea. Já o Fashion Business, a maior feira de negócios da moda da América Latina, acontece de 22 a 25 de maio, no Fashion Mall, em São Conrado, com 170 participantes. O único desfile do Fashion Business fica a cargo de Victor Dzenk e será apresentado na Rocinha.
No total, são 30 desfiles da semana de moda carioca. Duas marcas de moda praia que se apresentavam na São Paulo Fashion Week (SPFW), Cia. Marítima e Reserva, trocaram o evento paulista pelas passarelas cariocas. Paola Robba, que participava também da semana de moda na capital paulista, agora vai apresentar no Rio a coleção da Poko Pano. Estreiam ainda nesta edição as marcas cariocas Sacada e Oh, Boy!, que vêm do Fashion Business. O Rio Moda Hype, evento que revela novos estilistas, diferentemente dos demais anos, mostrará apenas o trabalho de cinco selecionados, em vez de 10 como nas edições passadas, com desfile dia 24.
Fonte: Site TERRA | www.terra.com.br/moda
Robmaq Moda | Notícias de Moda Eventos 021.01.MAIO-2012 | robmaqmoda@robmaqmoda.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário