terça-feira, 8 de maio de 2012

Minas Trend Preview: verão leve, moda e negócios

MW: 250 marcas apresentaram suas coleções no salão de negócios

Tecidos nobres, cores leves misturadas aos tons quentes, trabalho de handmade, produtos autorais e perspectivas de boas vendas foram alguns dos ingredientes que rechearam a 10ª edição Minas Trend Preview sob o tema “Leveza”. O evento, que agora é nomeado como MW, aconteceu entre os dias 25 e 28 de abril, em Belo Horizonte (MG). Promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e com apoio da Abit, o MW contou com desfiles, salão de negócios com mais de 250 marcas expositoras e palestras que anteciparam as tendências para a estação mais quente do ano.

Para o superintendente de desenvolvimento empresarial da FIEMG, Sérgio Lourenço, esta edição teve um aumento de 12% no volume de visitantes. “Na última vez em que o salão foi realizado tivemos 12 mil visitas e agora, cerca de 15 mil pessoas circularam pelo evento”, disse.

Uma das novidades do MW de verão 2013 foi a integração do espaço de moda infantil na feira, além da mudança da direção artística, que agora passa para o comando da designer Mary Arantes. Já para a próxima temporada, Lourenço adianta uma possível inovação. “Não esquecemos os outros segmentos do vestuário. Estamos trabalhando para trazer confecções masculinas. Além disso, queremos criar um ambiente que deixe o visitante tentado a comprar”, ressaltou.

Lounge comemorativo da Cedro recebeu visitantes e participantes de concurso

Comemorando seus 140 anos de existência, a Cedro como uma das patrocinadoras do evento, contou com um lounge especial. O design do espaço foi composto por cadeiras, paredes e outros adereços revestidos por denins produzidos pela fábrica. O estande da empresa ainda abrigou o concurso “Você veste o Brasil”, que premiou o look masculino feito pela estudante de moda do Centro Universitário UMA, Dayanna Isis Gomes Lima. A competição é promovida pela indústria para estimular jovens talentos mineiros.

Presente no salão de negócios e no line-up dos desfiles, a Jardim, da empresária e estilista, Bhárbara Renault, está focada na mulher elegante e urbana da classe A. Oriunda de Belo Horizonte, a confecção produz por temporada cerca de 1500 peças que são distribuídas em 19 lojas multimarcas e em um site próprio de e-commerce. Apostando no movimento de artes plásticas “Concretismo”, a marca trouxe como diferencial os tecidos utilizados na linha. “Criei roupas marcadas pela variação da mistura do linho com outros materiais, como seda, viscose, fio metalizado e tricô. Além disso, usamos rendas e bordado de bilrô”, revelou. As cores usadas percorreram entre o laranja, verde, azul e o rosa.

Algumas das peças apresentadas pela Coven durante o evento

Com referências ao mar e às cores praianas, a Coven, marca de Belo Horizonte, trouxe ao salão de negócios uma coleção com tricô, renda, piquet, malhas e estampas digitais exclusivas. Com 16 anos de mercado, a grife desfila suas peças no Fashion Rio e participa do Minas Trend Preview desde a primeira edição. Luciana Penido, gerente comercial, explica a importância do evento mineiro para a empresa. “Como é uma feira de âmbito nacional, podemos fazer vendas para clientes em todo o Brasil e prospectar novas parcerias. Aqui fazemos nosso lançamento oficial em primeira mão. Cerca de 25% de nosso faturamento vem dos negócios fechados no salão”, destacou Penido.

Há cinco anos produzindo, a grife homônima de Mariana Martinez veio de Porto Alegre (RS) para estrear no MW com peças inspiradas nos famosos azulejos de Portugal. Apesar de ter sido criada há menos de uma década, a marca já dobrou de tamanho desde a sua origem. Segundo a proprietária, suas roupas já estão em 40 multimarcas em todo o País. “Produzimos cerca de 1500 artigos por mês e esperamos crescer 20% neste ano”, anunciou.

Além do salão de negócios, o 10º Minas Trend Preview contou com desfiles de 22 marcas, que mostraram seus propostas para o verão 2013.

 

Fonte: Site ABIT | www.abit.org.br

Robmaq Moda | Notícias de Moda Eventos 015.01.MAIO-2012 | robmaqmoda@robmaqmoda.com.br

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