C&A LANÇA CANAL DE MODA NO YOUTUBE
Quer assistir a vídeos de conteúdo de moda exclusivo no YouTube? A C&A tem. Lançado oficialmente no dia 26 de abril, o canal de moda (www.youtube.com/moda) vem com cinco assuntos distintos: tendências, looks, acessórios, truques e um só com as novidades da C&A. É a primeira vez que uma parceria dessas é feita no Brasil e foi viabilizada pela agência DM9DDB, com produção de conteúdo da Damasco Filmes. Os vídeos serão apresentados por blogueiras que já possuem grande audiência na web com seus blogs. São elas: Chris Francine, Paula Martins, Helô Gomes, Mariana Santarém e Joana Hanson.
SITE INFANTIL COM INTERFACE 3D
Agora as crianças terão mais curtição, além de sapatinhos novos nos pés. É que a Kidy e a Magia Teen repaginaram seus sites criando novos ambientes, wallpapers e uma interface 3D compatível com diversos sistemas operacionais e plataformas disponíveis para smartphones, tablets e smart TVs. Os pequenos internautas poderão ver as novas coleções e interagir com os sites. Confira em www.kidy.com.br e www.magiateen.com.br.
ANA HICKMANN NO FASHION.ME
A rede social de moda Fashion.Me (antiga byMK) deu um novo passo ao anunciar uma parceria com a modelo e apresentadora Ana Hickmann, em março último. Agora, os usuários da rede poderão criar seus looks, provar o caimento na Ana Virtual e ainda compartilhar com os amigos. A rede social ainda terá um link para a loja virtual da marca usada no look e também para a de Ana Hickmann. Os sócios-fundadores do Fashion.Me, Renato Steinberg e Flavio Pripas, anunciaram que pretendem dobrar os acessos ao site no primeiro semestre em virtude da parceria com a top. Hoje o total é de cerca de 1 milhão de usuários mensais. Outra novidade é a abertura da rede social no mercado norte-americano, graças a um aporte financeiro recebido no final de 2011 pela Intel Capital, um dos principais investidores em empresas inovadoras e parte de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, dando início ao processo de internacionalização do Fashion.Me.
BRASIL LANÇA SEU PRIMEIRO MUSEU VIRTUAL DE MODA
De um projeto idealizado por um grupo de pesquisadores do mestrado em design da Escola de Artes, Arquitetura, Design e Moda da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, nasceu o primeiro museu virtual de moda brasileiro – o Museu da Indumentária e da Moda (Mimo), apresentado oficialmente no dia 3 de maio durante o evento II Moda Documenta, na própria universidade. Márcia Merlo, pesquisadora do mestrado em design da Anhembi Morumbi e coordenadora-geral do museu, diz que a ideia inicial surgiu há dez anos de uma proposta feita pela professora Kathia Castilho e, durante esse tempo de maturação, sofreu modificações até chegar ao formato atual, ou seja, totalmente virtual, com acervo todo digital e interativo. O Mimo vai reunir registros virtuais de obras de criadores de moda, galeria de fotos de álbuns de família, objetos de desejo e um grande acervo de tecidos e aviamentos digitalizados a partir das cerca de 2.500 fichas catalogadas na Teciteca Dener Pamplona de Abreu, na Universidade Anhembi Morumbi. O museu também vai abrigar continuamente exposições virtuais. A primeira já tem tema e data: Jeans: Cotidiano e Subversão, de 18 a 31 de maio. A iniciativa tem o apoio do Ministério da Cultura (MinC), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Agora, é só visitar o museu quando quiser em www.mimo.org.br.
WR LOJA VIRTUAL – www.wrmoda.com.br
Fonte: Site REVISTA COSTURA PERFEITA | www.revistacosturaperfeita.com.br
Robmaq Moda | Notícias de Moda Eventos 028.05.JUNHO-2012 | robmaqmoda@robmaqmoda.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário